Almanaque Culinário
Top blogs de receitas

domingo, 21 de abril de 2013

Creme de Cogumelos

Oi gente!! Tenho novidades!! Vou ser mamãe!! Estou super feliz, não consigo conter o sorriso e a alegria!! Graças a Deus - pelo menos por enquanto - não estou sentindo enjoo nenhum, e minha vontade de comer e cozinhar continuam como sempre: grandes. A única coisa é que agora sinto mais vontade de comer coisas leves e saudáveis, e também quero manter isso por toda a gestação para a minha saúde e principalmente para a saúde do meu bebê. Hoje rolou um churrasquinho aqui em casa com familiares, ai para o jantar, peguei leve e fiz um creminho. Como já disse antes, eu sou louca por cogumelos, e eu tinha uns lindos cogumelos Paris esperando por uma receitinha, então criei esse Creme de Cogumelos que, modéstia à parte, ficou muito muito bom!! Anotem ai a receitinha:

Creme de Cogumelos



Ingredientes

200g de cogumelos paris (frescos)
1 batata grande descascada
1/2 cebola média
1 litro de água
1/2 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Sal, pimenta do reino e noz moscada ralada a gosto

Preparo:




Corte os cogumelos, a batata e a cebola em cubos grandes, ou metades. Leve ao fogo em uma panela grande com 1 litro de água e o azeite. Tampe e cozinhe até que a batata esteja macia. Bata esse conteúdo no liquidificador ou com o mixer (eu bati com o mixer na panela mesmo), até que fique um creme bem liso. Leve esse creme de volta ao fogo, e espere engrossar um pouco. Tempere com noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto (cuidado com o sal por que o queijo também já é salgado). Adicione o creme de leite, misture bem e em seguida junte o queijo parmesão, misturando bem para incorporar. Salpique mais parmesão se quiser, e sirva com pão fatiado, croutons ou torradas.




DICA:

Se você for fazer como eu, bater o creme com o mixer na panela mesmo, cuidado para não espirrar, pois vai estar bem quente. Se preferir, transfira para um recipiente alto que é mais seguro.

NÃO VIVO SEM...

Meu mixer!



Se você é como eu que odeia lavar louça (além de tudo sou alérgica a detergente, por isso nem se eu gostasse), você tem que ter um mixer. Ele é um belo substituto para o liquidificador para muitas preparações. Massas leves, maioneses, cremes, molhos, chantili... dá para bater tudo isso com ele!! E existem modelos bem baratinhos nas lojas por aí. Esse meu por exemplo, acho que custou uns RS20,00. Beijos duplos a todos (meu e do meu bebê!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!